Coisas da Núbia

terça-feira, setembro 14, 2010


Deusas da Mitologia - La Pogee

2


Que os esmaltes são lindos isso não temos dúvidas. E quem disse que esmaltes são coisas fúteis... aprendemos com eles sim, que ver? Então vamos aprender mitologia?!

Conhecendo um pouco mais...

Atena: Deusa da sabedoria e justiça. Sua principal característica física é o porte altivo. Invocando a proteção de Athena sobre todo e qualquer embate, tem-se a vitória como certa.

Ceres: Deusa das plantas que brotam (particularmente dos grãos) e do amor maternal. Diz-se que foi adotada pelos romanos em 496 a. C. A palavra cereal deriva de Ceres, comemorando a associação da deusa com os grãos comestíveis.

Hebe: Deusa da juventude. Por ter o privilégio da eterna juventude, representava a donzela consagrada aos trabalhos domésticos.

Artemis: era a Deusa da lua e da caça, mais conhecida como deusa pura , filha de Júpiter e de Latona, e irmã gêmea de Apolo. Era muito ciosa de sua virgindade. Na mais famosa de suas aventuras, transformou em um cervo o caçador Acteão, que a viu nua durante o banho.

Vênus: é a Deusa do panteão romano, equivalente a Afrodite no panteão grego foi uma das divindades mais veneradas entre os antigos, sobretudo na cidade de Pafos, onde o templo era admirável. Tinha um olhar vago, e cultuava-se o zanago dos olhos como ideal da beleza feminina. Possuía um carro puxado por cisnes.

Diana: é a Deusa Ártemis

Cibele: era uma deusa originária da Frígia. Designada como "Mãe dos Deuses" ou Deusa mãe, simbolizava a fertilidade da natureza.

Afrodite: era a Deusa grega da beleza, do amor e da procriação.

Aurora: a Deusa que anunciava à Terra a chegada do Sol;

Gaia: era a deusa da Terra, a Mãe Terra.

Hera: Na mitologia grega, Hera representava a divindade do casamento, protetora das mulheres e dos nascimentos.

Iris: Na mitologia grega, Íris era a filha de Taumante e de Electra, uma das oceânidas (segundo Hesíodo ), a personificação do arco-íris e mensageira dos deuses. Como o arco-íris para unir a Terra e o céu, Íris é a mensageira dos deuses para os seres humanos.

Fala sério, deu vontade de comprar tudo não é mesmo?! Afinal de contas que mulher nunca teve vontade de proteger e amar alguém? Que mulher nunca teve que ser forte em determinado momento? Que mulher nunca foi o “mundo” ou a “Terra” de alguém? Que mulher nunca foi vaidosa, preocupada com a beleza? E que mulher nunca teve vontade de permanecer jovem pra sempre? Sim... somos Deusas!

COMENTEM


2 comentários:

Tereza Freitas disse...

Lembram um pouco a linha pedras preciosas da Risqué!
:D
Mas são lindos, nunca usei eles.
:)

Tacyla disse...

Oiiiiiii flor!
Sabe que make fazer hj?A dica do blog que tá incrivel!Kate Perry,no California Gurls,e ainda o meu primeiro vídeo de aparição!hehehe!
Passa lá!

Ótima sextaaa!
http://miltacylas.blogspot.com
Se gostar segue e dá uma força pra gnte!

Postar um comentário